quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Livro: Dona Benta - Comer Bem


Eu diria que este é meu livro de cabeceira. Dona Benta - Comer Bem. Tem receitas das mais básicas até aquelas mais elaboradas, para os dias que você está a fim de se divertir cozinhando.

Destaque para as dicas do início do livro, com sugestão de utensílios, tempo de cozimento, temperos e equivalência de medidas. Também merece comentário o índice por ingredientes, o que é bem útil quando você quer comer/cozinhar algo com determinado ingrediente, mas não tem ainda idéia do prato em si.

O livro é grande (mais de 1100 páginas) e vale cada centavo pago nele. Recomendo para os cozinheiros iniciantes e experientes.

Um comentário:

  1. Aê Grande Zanetti!!

    Parabéns pela iniciativa. Adoro esse livro poque lembro muito da minha infancia e principalmente da minha mãe.

    Vou te mandar a receita do meu último prato feito em casa, 'Risoto de Camarão com Manga' e fez um baita sucesso.

    Abração,
    Gustavo

    ResponderExcluir